BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS

2010 — oração para vencer no Bloco Monarca

Matéria para aprimoramento do bloco

BRASIL SEIKYO, ED. Nº 2018, PÁG. A8, 09 DE JANEIRO DE 2010.


Em recente mensagem para líderes da BSGI, nosso Mestre nos incentiva: “Nitiren Daishonin afirma: ’Aqueles que se consideram meus discípulos e praticam o Sutra de Lótus devem praticar exatamente da mesma maneira como eu faço. Assim fazendo, Sakyamuni, Taho e as emanações de Sakyamuni de todas as direções, assim como as Dez Deusas irão protegê-los’. Ao perseverar incondicionalmente pelo ‘Caminho de Mestre e Discípulo’, o ‘Caminho do Valor Humano’, o ‘Caminho da Vitória’ e o ‘Caminho da Expansão’ se abrirão ilimitadamente”. (Brasil Seikyo, edição no 2.006, 3 de outubro de 2009, pág. A2.)

Neste sentido, praticar como o próprio Buda Original, como o próprio Mestre da vida, não seria concretizar o Bloco Monarca onde me encontro? Criar em cada canto do Brasil um local de paz, felicidade e esperança? Assim é o Bloco Monarca, onde todos são felizes ao assumir e cumprir a missão do Kossen-rufu.

Em 2010, neste significativo ano para toda a SGI e BSGI, oferecer ao Mestre esse presente reflete a gratidão do discípulo, e demonstra o resultado concreto da luta na organização de base, nosso Bloco.

Unidos nas cinco divisões, por meio do forte Daimoku, que nossa principal meta neste ano seja a consolidação do Bloco Monarca. Quando determinamos a vitória e nos esforçamos na prática da fé, criamos a causa para expandirmos nosso estado de vida e mantermos a força para concretizarmos todos as nossas metas. A base para isso é a oração. Recitar Daimoku ao Gohonzon com firme decisão não é algo abstrato nem teórico. Trata-se de uma ardente chama interior para sermos vitoriosos. Se essa chama de determinação arder em nosso coração, neste instante, já vencemos.

Essa grande chance de orar para vencer no Bloco Monarca pode ser um grande desafio. Aprendemos que, da perspectiva da clara e penetrante lei budista de causa e efeito, não há nenhuma razão para ficar lamentando ou chorar.

Concluindo, no poema do presidente Ikeda, “Brasil, Seja Monarca do Mundo!”, consta: “Nada mais respeitável do que o juramento eterno entre mestre e discípulo”. Com a plena convicção de que a nossa missão como “BSGI — Modelo do Kossen-rufu Mundial” e “BSGI de Contínuas Vitórias” é agir e demonstrar para todos os países filiados à SGI o exemplo de organização que segue as diretrizes do Mestre e realiza seus ideais, atuar dessa forma é honrar o “juramento eterno entre mestre e discípulo”.

Uma vez que abraçamos a grandiosa Lei Mística, tornamo-nos nobres construtores da base para uma vida de vitórias. Nitiren Daishonin certamente louva a todos com muita satisfação. Da mesma forma, nosso Mestre fica também muito feliz. Uma vida devotada a abrir os caminhos para a paz é eternamente indestrutível. Uma vida dedicada à construção do Bloco Monarca e ao legado de uma história é realmente digna. Quanto maiores forem os esforços, maiores serão os benefícios e a satisfação por uma vida plenamente realizada. Os benefícios provenientes da atuação em prol do Kossen-rufu perdurarão eternamente pelas três existências da vida.

0 DÚVIDAS? PERGUNTE AQUI.: